Veja 5 dicas para vender o seu carro usado (mais valorizado) – 3R automotiva

A 3R Automotiva separou 5 dicas para fazer um bom negócio

Resultado de imagem para fechando negócio carro

1. Dê uma geral no seu carro 

O primeiro passo para vender seu carro usado é prepará-lo dando aquela geral caprichada nele. É óbvio que você vai precisar deixá-lo limpinho para apresentá-lo no anúncio, mas este procedimento também envolve deixar a manutenção periódica em dia (como troca de filtros e pastilhas) e realizar um trabalho de polimento na pintura, pois o impacto gerado por estas medidas certamente compensará o custo deste cuidado. Além disso, seria importante você se adiantar ao consumidor e fornecer uma inspeção veicular, serviço realizado por empresas especializadas, para reforçar a imagem positiva da sua procedência, o que também refletirá num valor maior pedido pelo seu carro. 

2. Organize os documentos do seu carro 

Não deixe para a última hora organizar aquela pastinha com todos os documentos importantes a respeito do seu carro, pois você pode acabar esquecendo de algum bem na hora de fechar o negócio. Portanto, assim que você tomar a decisão de trocar de carro, já separe as notas fiscais e comprovantes que você guardou para substanciar sua reputação como um proprietário zeloso, o que definitivamente ajudará a conquistar o interessado em seu veículo. 

3. Capriche no anúncio

Quando você for tirar as fotos do seu carro para colocar no anúncio do classificado na internet, tome cuidado com algumas coisas. Não tire foto do seu carro molhado ou sob um sol muito forte, tampouco utilize flash. Esses três fatores podem distorcer a tonalidade da pintura do veículo e confundir o interessado, levando-o a acreditar que pode haver algum defeito na carroceria dele. Use ângulos que favoreçam seu carro sem cortá-lo da foto, logo evite fotografá-lo dentro de garagens ou lugares apertados e adicione fotos do interior do carro em seu anúncio. 

4. Vender para lojistas

Na ponta do lápis, o negócio entre particulares ainda é o que garante maior lucro. Mas quem prefere vender o carro usado direto para a concessionária busca economia de tempo, facilidade em fechar negócio e, ponto importantes para muitos, para evitar contato direto com o futuro comprador, deixando tudo por conta da empresa.

Vender para particular ainda rende negócios mais valorizados, algo entre 10% a 15%. Mas é preciso calcular também seus gastos com anúncios, tempo decorrido até a venda e até a segurança no momento da negociação. São situações e fatores que podem reduzir esse lucro inicial pela metade.

5. Venda usando garantia estendida

A 3R Automotiva, da um ano de garantia motor e câmbio, sendo os 3 primeiros meses de garantia INTEGRAL (completa) , em todo o território Nacional. Além de serviço de guincho e desconto em oficina mecânica e reparadora credenciadas da 3R Automotiva.

Dando a garantia da 3R Automotiva, temos certeza que irá valorizar o seu veículo.

Todos sabemos que na hora de vender, a garantia é algo indispensável para trazer mais interessados e fazer a venda com mais qualidade e rapidez.

• 3 meses de garantia INTEGRAL (completa);
• 1 ano de garantia motor e câmbio;
• Serviço de Guincho;
• Desconto em oficina mecânica e reparadora credenciadas da 3R Automotiva.

“Desse jeito fica fácil vender rápido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat